Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil

anonymous hackers
anonymous hackers

 

O grupo hacker Anonymous divulgou nessa segunda-feira que dará início a uma série de ataques contra páginas online das principais instituições financeiras do Brasil.

 

Segundo o grupo, a operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment. Cada dia da semana será destinado a um serviço de internet banking, que deverá ficar fora do ar por 12 horas.

O objetivo do grupo é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predomina no Brasil. E esta semana foi escolhida por conter os principais dias para pagamento dos salários.

Primeira ação do grupo foi feita contra o site do Itaú, que ficou fora do ar por alguns momentos nesta segunda-feira

Segue comunicado oficial do Itaú na íntegra:

“O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje somam cerca de 5 mil em todo o país.”

 

O serviço de internet banking do Banco do Brasil (BB) passa por instabilidade de acesso desde a manhã de hoje (01). O coletivo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque

Confira comunicado oficial do BB na íntegra:

“Informamos que o Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da Instituição, na manhã desta quarta-feira, 1, fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do País. O site, no entanto permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais.”

About Marcelome

Marcelo Gomes da Cruz lidera a startup que oferece uma plataforma de transformação digital para o segmento B2B (www.hifsaude.com.br) que ajuda as empresas a organizar e extrair informações valiosas de dados corporativos, além de democratizar o acesso às informações, possibilitando um ambiente de inovação e processo de tomada de decisão ágil. Sólida experiência em estratégia, desenvolvimento de negócios, startup e gestão com cerca de 25 anos de experiência ocupando posições de gestão sênior (direção, gerência) em análise e inteligência de negócio e cientista de dados em Big Data & Advanced Analytics, posições de consultoria em gestão (PwC) e cargos técnicos (Consultoria). Experiência em lançar novos produtos, serviços e unidades de negócios ligados a tecnologia da informação e saúde, prestando serviços de consultoria com entrega de projetos no Brasil, América Latina e México. Tem experiência Business Intelligence (BI), Analytics, ETL, SEO e projetos estratégicos. Head Business Analytics (BA) & Big Data na MCPartners Neste período atendeu clientes como: HIFsaúde, MCPartners, PWC Consulting, Ultragaz, Femsa Coca-Cola, Pernod Ricard, Europraxis, Telefonica, Indra, Vivo, Itaú Unibanco, Entrei.net, Voith Simens, Sonda Procwork, Credicard S/A, Novartis, Grupo SBT, Asea Brown Boveri (ABB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.