Windows 8 Store

A Microsoft divulgou novidades de como irá funcionar sua loja Windows 8 Store, que trará aplicações e conteúdos para o novo sistema operacional.

Segundo a Microsoft, a loja será a principal fonte para os usuários finais adquirirem aplicações no estilo Metro (nova interface do Windows 8), porém a compra ou a instalação de alguns programas poderá ser feita com a indicação de um link externo.

A loja também será responsável por instalar e atualizar essas aplicações. Os updates ocorrerão de forma automática, por meio da conexão à internet.

A Windows 8 Store também trará suporte para quem possui múltiplos PCs, pois será possível readquirir aplicações compradas anteriormente em um computador diferente. Cada aplicativo poderá ser instalado em até 5 máquinas.

A loja também fará o controle de quais apps já foram adquiridos em outros computadores e permitirá que faça a instalação de uma só vez na mesma máquina.

A Windows 8 Store estará disponível já com a versão beta do Windows 8, que foi oficialmente confirmada pela empresa para fevereiro de 2012. Já a versão final do sistema deve chegar aos consumidores no segundo semestre deste ano

Microsoft apresentou ontem (06) detalhes da Windows Store, sua loja de aplicativos que virá embutida no Windows 8.

A loja terá conteúdos desenvolvidos exclusivamente para o sistema Windows 8, assim como ocorre atualmente com a Mac App Store (para computadores Mac, da Apple) e a Chrome Web Store, dedicada ao navegador do Google.

De acordo com a Microsoft, a Windows Store estará disponível já com a versão beta do Windows 8, que foi oficialmente confirmada pela empresa para fevereiro de 2012.

 

A Windows Store terá como diferencial das outras lojas a possibilidade do usuário utilizar um aplicativo demonstrativo gratuitamente. Assim, o usuário poderá baixar um app em modo trial para testar suas funcionalidades; e se gostar, poderá comprá-lo.

 

O formato do pagamento na loja seguirá o adotado também pela Apple, onde a Microsoft poderá ficar com 30% do valor total do aplicativo vendido. Caso o valor do faturamento alcance US$ 25 mil, a cobrança cairá para 20% do valor. Além disso, os desenvolvedores poderão optar pelo sistema de pagamentos que desejarem, não sendo obrigados a manter a sugestão oficial da Microsoft.

 

A Microsoft também irá criar uma integração da Windows Store com o navegador Internet Explorer 10, oferecendo atalhos para aplicativos baixados na loja diretamente no browser.

 

Segundo a Microsoft, a Windows Store chegará a todos os países onde o Windows terá uma versão local (serão mais de 120 línguas diferentes). E os 40 mercados mais importantes para a empresa (provavelmente o Brasil está entre eles) poderão oferecer aplicativos pagos em moeda local.

 

Além disso, desenvolvedores que quiserem criar aplicativos para a Windows Store poderão participar de um concurso até o dia 8 de janeiro de 2012. Será necessário criar um app no formato Metro (nova interface do Windows 8), para concorrer a um notebook, um ano de assinatura do Windows Azure (serviço de cloud computing da Microsoft) e dois anos de assinatura da Windows Store.

About Marcelome

Marcelo Gomes da Cruz lidera a startup que oferece uma plataforma de transformação digital para o segmento B2B (www.hifsaude.com.br) que ajuda as empresas a organizar e extrair informações valiosas de dados corporativos, além de democratizar o acesso às informações, possibilitando um ambiente de inovação e processo de tomada de decisão ágil. Sólida experiência em estratégia, desenvolvimento de negócios, startup e gestão com cerca de 25 anos de experiência ocupando posições de gestão sênior (direção, gerência) em análise e inteligência de negócio e cientista de dados em Big Data & Advanced Analytics, posições de consultoria em gestão (PwC) e cargos técnicos (Consultoria). Experiência em lançar novos produtos, serviços e unidades de negócios ligados a tecnologia da informação e saúde, prestando serviços de consultoria com entrega de projetos no Brasil, América Latina e México. Tem experiência Business Intelligence (BI), Analytics, ETL, SEO e projetos estratégicos. Head Business Analytics (BA) & Big Data na MCPartners Neste período atendeu clientes como: HIFsaúde, MCPartners, PWC Consulting, Ultragaz, Femsa Coca-Cola, Pernod Ricard, Europraxis, Telefonica, Indra, Vivo, Itaú Unibanco, Entrei.net, Voith Simens, Sonda Procwork, Credicard S/A, Novartis, Grupo SBT, Asea Brown Boveri (ABB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.